CustomContent


| || |

Momentos dificeis

Bom eu tb não dormi, sinceramente só consegui dormir depois das 7 hrs.......
Ontem foi um dia mt dificil, não só pela discussão com o Edu, mais por tudo q envolve a minha vida.
A cada dia que passa tenho que abrir mão ainda mais do meu querer e da minha familia (pai mãe e irmão) Para formar uma nova familia com o Edu.... e eu sei que isso tudo faz parte. (Bom mais deixo esse assunto para um outro post)

Sobre a discussão de ontem, a causa não foi somente "ir passa a virada com a familia do Edu", como o Ju disse vc esta em um momonto sensivel (TPM :/) oq faz com que eu tenha coragem de falar coisas que muitas vezes não quero. Só para não magoar as pessoas a minha volta......

Quando o Edu me ligou eu ja não estava bem, e quando ele me disse algumas coisas, foi o pavio que faltava para eu estourar tudo aquilo que eu não queria falar, aqcho que eu disse oq eu penso da pior forma possivel, pq eu falei, irritada, chorando e sem pensar muito. Resumindo: falei, ofendendo e magoando (Edu sinto muito por isso, eu até tentei evitar, mais num deu)

Convivio em familia, quando somos crente se torna muito mais dificil que o normal. Pois não podemos esquecer q temos o inimigo tentando a todos os momentos tirar a nossa salvação e nos fazer nos afastar de Deus. I Pedro cap 05 vs. 08 (“Sede sóbrios, vigiai. O vosso adversário, o Diabo, anda em derredor, rugindo como leão, e procurando a quem possa tragar;”).

Sei que familia foi feita por Deus, mais o inimigo encontra muitas vezes em reuniões familiares a chance para atingir aqueles que servem a Deus, alem de muitas vezes nos colocar em conversas e cituação q como cristões não concordamos e se fosse em outra situação não estariamos.

Eu sei Edu que pra você é muito dificil, até pq vc dá muito valor a familia, e eu respeito isso. Mais infezlimente não estou pronta para entrar nessa, pq sinceramente mtas vezes não estou pronta para ver o inimigo me afrontar usando a sua familia. e isso abala a minha relação com vc, chegando a colocar em prova se vc é realmente pra mim. Muitas vezes eu falho, e deixo o inimigo implantar a dúvida, e onde a dúvida, Deus não pode agir (como posso esperar Deus trabalhar em nosso relacionamento se muitas vezes deixo de acreditar nele?)

Vou ti dar 3 exemplos para tentar explicar pq não gosto de familia, ou "reuniões de familia", quando estamos na presença do Senhor:

- conhecendo a familia
* se a familia é cristã, os parentes pensam: "que benção ele(a) achou um servo(a) de Deus, que Deus os abençoe e prepare um casamento......que dê tudo certo e talz"
* se a familia não é cristã: o inimigo ja coloca a inveja e eles pensam: "nussa ele(a) é assim ou assim, como ele(a) arrumou uma menino(a) desse jeito? ela tem algo difirente, será que tem dinheiro? Ah, adorei aquee brinco será q consigo um igual??" (e ali a possoa, vai procurando uma brecha para abalar a sua fé, se não com pensamentos malignos, usa assuntos ou comentários que certamente ti afetará)

- Assunto
* se a familia é cristã, se fla sobre a vida cristã, as conquistas, as lutas e em como Deus tem abençoado e os planos para o futuro, as promessas, (se a familia realmente serve a Deus ela tb ficará feliz e louvará a Deus por tudo que Deus tem feito).
* se a familia não é cristã, quem não tem Jesus, ja vivi uma vida vazia, e por isso já não ve na vida as benções de Deus. (o que já tira os dervos de Deus da conversa, pois se nossa vida é para adorar e amar o nosso Deus, onde não há a sua marca, tb não estamos)

- Em conselhos
* se a familia é cristã, os conselhos serão baseados na biblia, que nos cobra o amor, a fidelidade a pasciencia ......os frutos do espirito, então os conselhos sempre serão para unir o casal.(Pois o casamento é um presente de Deus e temos que lutar por ele)
* se a familia não é cristã, com esse mundo moderno, vejo e vi por muitas vezes, conselhos como (Há!!! larga ele(a) pq homem/mulher solteiro(a) no mundo não falta), o que torna o conselho totalmente anti-biblico, e não vale para a vida cristã....

---------------------------------------------------------------

Não quero dizer que estu certa, ou que Deus está do meu lado ou algo assim, só não quero me colocar em situações onde tomarei atitudes que vão contra o que quero, não quero ser "anti-social" ou antipatica, mais eu sinceramente tento fazer a vontade de Deus e se para evitar uma conversa errada, ou envergolhar o meu Deus, eu tenho que evitar amigos e parentes assim farei, não digo que é o jeito certo de lidar com as coisas, mais foi a forma que eu concegui avitar problemas maiores.......